sábado, 23 de junho de 2001

É uma menina!!! Na quinta-feira chegaram os resultados de um exame complicado, que foi causa de stress tanto pela sua realização, quer pela angústia de ter de esperar para saber os resultados. Está tudo bem, e sei agora sem sombra de dúvidas que é uma menina!!! A D. não teve coragem de abrir o envelope com os resultados do exame, e quando lhe disse que era menina, ficou sem conseguir articular palavra - não que o desejo fosse para menino, era mais um feeling que assim saiu ao contrário. Eu não tinha qualquer tipo de pressentimento, fiquei sim aliviadíssimo com os resultados positivos! Uma menina: óptimo!
Fomos ainda a uma consulta, onde se fez a ecografia habitual - uff, é de cortar a respiração.
Aceitam-se sugestões para um nome.

Finalmente estou a fazer qualquer coisa que nada tem a ver com computadores. Uma acção de formação, pelo simples prazer de ver, ouvir, e interagir com o fantástico Luis Aguilar (e também a Lurdes). A acção tem a ver, neste fase, com o autoconhecimento, e as relações do Eu com os Eus...! Ok, é algo estranho, mas muito bonito, e deveras interessante.
A acção de Desenho Assistido por Computador já acabou, e os créditos estão garantidos, assim, esta acção de agora é feita pelo gozo, o que ainda a torna melhor!

O dia de hoje foi passado na acção, e foi excelente. Desde actividades ao ar livre, a uma reflexão mais aprofundada, tudo foi muito interessante e enriquecedor.

O dia acabou com um jantar num restaurante meio escondido, mas de cozinha interessante, muito semelhante ao Galeão. A D. gostou, e eu também. Ainda melhor, como fica fora de mão, embora pertíssimo, estava muito calmo.

 
.::. João Barbosa @ 23:33 | URL | 0 comentário(s)
segunda-feira, 18 de junho de 2001
Ah, o calor, os dias longos, a moléstia...!
Tudo isto pegado levou-me finalmente a instalar o Win2K Pro. E não é que correu tudo bem? Só o gravador de CDs não funcionou com o software original, e não há patch que lhe valha. Mas há sempre outras opções, e que resultam. Bravo!
O melhor foi o Counter-Strike funcionar sem BSODs. Curiosamente (ou não, por que eles avisam) os Tomb Raiders não correm, e também não vou procurar soluções, foi apenas um saudosismo motivado pelo filme (e pela Angelina Jolie, pois então).

Mas porquê tanta coisa por instalar um novo SO no PC? Porque é preciso ter a funcionar:
- computador (pode haver incompatibilidades de hardware de base);
- placa gráfica (ELSA ERAZOR III LT, actualmente, drivers na web);
- placa de som (Creative qualquer coisa, básica);
- placa de rede (e configuração de rede com outro PC Win98);
- modem (ZOOM 56K PCI);
- impressora (EPSON Stylus Color 660);
- Scanner (Mustek 1200 USB, drivers na web);
- WebCam (Creative Go USB, Drivers e Software na web);
- Pen & Tablet (Wacom, USB);
- Volante (Logitech, USB);
- Monitor (Samsung, 17");
- Rato PS/2 (Genius NetMouse Pro);
- UPS (ligada à porta série);
- Emissor de infra-vermelhos (LEGO, e respectivo software);
- Óculos 3D (ELSA);
- drive de CD-RW (Philips 16x4x4, IDE).

Acho que me estou a esquecer de qualquer coisa, mas já dá para ter uma ideia. Em cima de tudo isto, recuperar configurações e dados de Internet, email, etc...!!! Depois instalar e configurar um lote de aplicações.
Um filme giro.

Tudo continua bem no reino dos Algarves.

Farto de olhar para um telemóvel Philips com alguns anos e 4.500$ de saldo, que se recusava a funcionar, apliquei o método português: três cacetadas na bancada da cozinha, e ei-lo de volta. Lá consegui sacar uns números da agenda, e todo contente, exibi-o à D. Só para contrariar, passada meia hora, voltou a entrar em coma profundo (o telefone, claro! a D passa muito tempo inconsciente, mas é a dormir mesmo!). Mais uma dose de método, talvez.

Como a semana passada foi semana de férias para o país quase todo, outras novidades só lá para o fim desta semana (usei a palavra semana três vezes na mesma frase, ainda em que não tive de fazer exame de Português hoje). O pior de tudo agora é a D ter começado com dores de dentes, e não poder (?) fazer nada. Vá lá que têm sido suportáveis.

As últimas noites têm sido prolongadas a levar tareias do bro em Q2 e 3. Raios, que jogo mesmo mal!!!! Ainda ontem entrei no servidor da Telepac de Q3. Estávamos seis loucos aos pulos, e passados 10 minutos eu tinha -6!! -6!!!!!! Também é verdade que um ping do tamanho de um comboio não ajuda, mas também não serve de desculpa!
 
.::. João Barbosa @ 23:32 | URL | 0 comentário(s)
domingo, 10 de junho de 2001
Querido diário: hoje foi feriado, e Domingo também, o que naturalmente não tem qualquer significado, para quem trabalha de segunda a sexta. O feriado, Dia de Portugal e de outras coisas também, nem se deu por ele.
Acordei tarde, como convém a um feriado/Domingo. Depois de ter ficado ontem até às duas e meia da manhã em alegre ICQ chat com o meu irmão, outra coisa não seria de esperar! Ah, convém dizer que também houve serious asskicking em Quake II, onde o sovado fui eu, naturalmente.

Pouco depois, a D e eu estavamos em casa da minha mãe, a comer uma caldeirada, excelente por sinal. Para os mais inquietos, que se saiba que continuamos alegremente e angustiadamente grávidos, e não, ainda não sabemos o género da criança, mas o suspense deve terminar muito em breve, em relação a esse pormenor. Por mim, desde que seja rapaz ou rapariga, e não haja ninguém parecido na gaveta da letra X no escritório do Mulder, dou-me por satisfeito!

Depois do repasto, foi tempo de recuperar, acompanhando a final do Roland Garros, e regozijar com a vitória do Kuerten. Ignorei a final da taça, em particular após o primeiro golo do Porto, e chegou a hora do grande prémio do Canadá. Monótono, ainda mais após os desaires do Coulthard e do Barrichello.

Comer outra vez. Apesar da solena promessa da minha mãe de que não faria mais do que uma massa com o caldo da caldeirada, lá apareceu um franguinho de fricassé, que só eu consegui comer. A D ficou entupida com a massa, e só conseguiu completar a refeição com os morangos. UFA!!!!

Estou já com aquele sentimento de férias. Ok, eu sei que ainda é cedo, mas as aulas acabaram, e pronto! Umas reuniões, umas papeladas, mais umas reuniões, e a coisa está despachada. Também não exageremos, a configuração do Windows 2000 Server está a dar-me água pela barba, além de muito gozo. Aquilo até agora tem funcionado a 100%.

Tenho mesmo de actualizar a minha página oficial, mas sinceramente não tenho muita pachorra. Mas prometo que vai ser actualizada, reformulada, etc! Não posso é pôr lá aquilo que disse, Bro, pois é material muito delicado, espero que compreendas.

De resto, tudo bem. O que não está bem é a refresh rate deste dol.
 
.::. João Barbosa @ 23:30 | URL | 0 comentário(s)