OK to go...
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
Mas, alguém lê as mensagens de aviso e de erro, entre outras, produzidas pelas aplicações?
Uma caixinha com umas coisas lá escritas? Clicar OK! Mais? OK, OK e OK..., ups, onde está aquela pasta com os ficheiros do..., ai que isto está parvo!!!
A mesma sintomatologia apresentam os alunos do 10º ano de programação, a quem ainda não consegui convencer da importância de ler as mensagens de erro do compilador. Raios, ainda nem os convenci da importância de usar nomes de variáveis significativos, quanto mais...
 
.::. João Barbosa @ 17:18 | URL |


9 Comentários:


  • At 25/11/06 16:21, Blogger Tiago Henriques

    lol faça-os criar um programa com cerca de 100 - 200 variaveis em que teem de trabalhar com todas depois quando se perderem no meio delas começam a aperceber-se da importancia de dar nomes correctos as variaveis, e aposto que tambem começam a ler os erros =)

     
  • At 25/11/06 17:54, Blogger João Barbosa

    ...olha quem fala! :)

     
  • At 26/11/06 01:50, Anonymous Anónimo

    E queixo-me eu das if-clauses...

     
  • At 26/11/06 20:39, Anonymous Anónimo

    nepia.... faça-os criar assim um tpc com umas belas linhas de code e tal... depois teem de explicar na sala para todos o conteudo delas e o programa... isso sim é giro... atrofiam-se todos.
    ou então faça você um com as variáveis sem serem significativas e diga-lhes para tentarem explicar aquilo :P

     
  • At 27/11/06 00:48, Blogger João Barbosa

    Nos exemplos dados, mesmo com variáveis significativas, a maioria...

     
  • At 27/11/06 13:51, Blogger Tiago Henriques

    que linguagem é ja agr assim so mm por duvida ?

     
  • At 27/11/06 19:24, Blogger João Barbosa

    O bom e velho Pascal!

     
  • At 27/11/06 23:47, Anonymous Anónimo

    ui ui.... tem de me dizer quando é que dá aulas e deixar-me ir assistir a uma que é para eu me poder rir só... mas só um bocadinho :P

     
  • At 28/11/06 20:14, Blogger João Barbosa

    pois a mim não me dá vontade nenhuma de rir :(