and FOUND!
domingo, 14 de janeiro de 2007
Afinal, a password era mesmo a que devia ser. O que se passou então?
Não sei como é com os outros, mas comigo, e dado que tenho de usar muitas passwords no dia-a-dia, determinei uma espécie de algoritmo mental para «gerar» e memorizar as necessárias passwords. Naturalmente que, como qualquer sysadmin faz (ou deve fazer), tenho-as apontadas em lugar seguro, mas ainda assim, a memorização é prática.
Ora o que aconteceu foi que, ao gerar mentalmente a password, por alguma razão obscura, fiz um pequeno desvio ao tal algoritmo. Assim, mesmo tendo visto a password no meu little black book, ao escrevê-la fazia-o de acordo com o algoritmo, e não como ela é na realidade.
Algumas das pessoas com que lido usam passwords do tipo o nome do cão, ou nome de alguém, a marca do carro..., outros mais avançados usam nomes de compositores clássicos, personagens de um filme, etc.; há ainda a modalidade das datas, que também é praticada por muitos..., whatever.
Resumindo, estou a ficar velho, mas sobre este tema (recorrente) falarei depois. *

Etiquetas:

 
.::. João Barbosa @ 18:11 | URL |


4 Comentários:


  • At 16/1/07 03:37, Blogger Tiago Henriques

    Sobre o tema = a sua idade ou criação de passwords com algoritmos mentais?

    Anyway inda bem que resolveu o problema =]

     
  • At 16/1/07 10:17, Anonymous Anónimo

    Hé-lá-á-á-á-á-á-á! (tal Pessoa na saudação a Walt Withman)...
    Uns dias sem aqui vir e eis senão quando...
    Muito, muito cool...

     
  • At 16/1/07 15:14, Anonymous Anónimo

    O que foi preciso foi teres encontrado a password. Quanto a isso da velhice... Ó amigo, como eu te compreendo...

     
  • At 17/1/07 16:26, Blogger João Barbosa

    @Tiago: a idade, pois claro, a idade.
    @Pedro: ano novo..., obrigado.
    @Arion: :) . Obrigado!