Com dois dos pilotos de topo ausentes, as perspectivas de um bom resultado eram boas. E assim foi. O quinto lugar na qualificação não me desiludiu, pois o objectivo não era andar muito rápido, mas andar rápido, e muito.
Quanto à corrida, 31 voltas de pura adrenalina! Um bom arranque, ao contrário de alguns dos pilotos mais rápidos na qualificação, e de repente estou no segundo lugar, com o primeiro mesmo ali à minha frente. Ainda foi assim por algumas voltas, até ser ultrapassado, caindo para a terceira posição. Durante algum tempo fui um espectador sereno da luta entre os dois primeiros, a apenas um segundo, à espera. Decorridos dois terços da corrida, uma pequena desatenção fez-me perder o contacto com os dois primeiros, e assumi que o terceiro lugar, com pódio, era já muito bem mesmo.
A cinco voltas do fim a luta entre os dois primeiros fez uma vítima, alvo de algum excesso, e subi ao segundo lugar, sempre a suar muito, pois o piloto mais rápido na qualificação aproximava-se de mim à taxa de um segundo por volta. Felizmente eram só 31 voltas, e acabei tranquilamente no segundo lugar.
Ocupo agora o terceiro lugar na classificação geral do campeonato, a um ponto do quarto classificado, que foi o piloto com a volta mais rápida na corrida de ontem, e teria feito muito melhor não fosse ter sido alvo dos excessos de um daqueles pilotos que não faz falta nenhuma ao campeonato.
Etiquetas: rFactor