É MENTIRA!!!!
sexta-feira, 8 de setembro de 2006
Este título de notícia do Público é uma mentira. É mais uma forma de o poder político enfraquecer uma classe por si só já desgastada, e isto na véspera de movimentações de protesto anunciadas por parte dos docentes.
Tal como se pode ler na notícia, o estudo analisou apenas os vencimentos do topo da carreira, o que nos leva a outro facto: a diferença de vencimentos entre os vários escalões em Portugal é absurda, na classe docente. Exemplo: tenho 18 anos de serviço (!) e um professor no topo da carreira ganha o dobro do meu vencimento líquido.
A liquidez é outro factor a ter em conta: se forem analisados os valores ilíquidos, os salários da classe docente são fantásticos, mas metam-lhes a carga fiscal em cima e mais descontos adicionais, e o vencimento líquido reduz-se para cerca de 60% do ilíquido.
Também não se diz que dado o meu alto rendimento, em conjunto com o da D., (IRONIA) perdemos o direito a várias regalias, como por exemplo o chamado abono de família. Pois é!
Vão mas é pr'a puta que os pariu!
 
.::. João Barbosa @ 17:20 | URL |


1 Comentários:


  • At 9/9/06 14:11, Anonymous Anónimo

    Como é que se faz para ir para terrorista? Não me importava nada de me fazer explodir dentro do gabinete da ministra... Com ela lá, claro!