nu g3n3r4ti0n ev0lV - politicamente incorrecto!
quarta-feira, 17 de janeiro de 2007


Vou só escrever qualquer coisa aqui, para que este vídeo não seja mal interpretado, eventualmente.
Desde já aviso que não vou escrever o que gostaria mesmo de traduzir por palavras, pois impedimentos de ordem legal assim o determinam.
Comentários menos agradáveis por parte dos alunos é coisa que infelizmente surge, de quando em vez. Não estou porém habituado a ouvi-los. Mas, ouvir um comentário como o de hoje, ainda por cima claramente ensaiado por alguém «mais velho(?)» (não reconheço ao aluno capacidade de análise para fazer o comentário que fez), deixa-me lixado, com F! Mais ainda, detesto o clássico discurso do «... como todos sabem, e concordam...» por parte de alguém que não sabe fundamentar uma crítica e procura apoio nos que o rodeiam, através de uma concordância implícita, que neste caso concreto, não existe.
No final do 1º período escrevi um post relativo ao facto de um aluno ter comentado que «... era preciso pensar.». Mais grave, não só não podemos exigir que os alunos pensem, como também não lhes podemos exigir que aprendam mais do que aquilo que já sabem (e de facto, não podemos), ou melhor, não lhes podemos exigir que evoluam. *
 
.::. João Barbosa @ 17:44 | URL |


4 Comentários:


  • At 17/1/07 18:38, Anonymous Anónimo

    E quem gosta, gosta! LOL

     
  • At 18/1/07 03:54, Blogger Maluko

    Pois é... parece que isso acontece a montes.... e para não falar que as últimas gerações de informáticos que vão têm ido para informática vão muito bem enganados sobre o que aquilo é... pensam que é mais facil e que dá para passar o tempo...
    Se não querem pensar então têm bom remédio... não vão à escola. E ponto final.
    Isso as bocas já todos nós estamos habituados porque é sempre a mesma porcaria.... quem não tá de acordo começa a reclamar sem ver a outra prespectiva... é sempre assim, em qulquer caso.
    Está certo que não se pode exigir... mas como o Arion disse quem gosta, gosta e quer sempre ir mais além nos conhecimentos.
    E estas turmas de informática nem 50% deve seguir para a univ e os outros se calhar nunca mais vão ter nada haver com informática...

     
  • At 18/1/07 04:34, Blogger Tiago Henriques

    ffs... thats why i love my course :D adorooo perder tempo embrenhado em livros a ler ler ler mesmo coisas que não são pedidas! porque amo a minha área!

     
  • At 18/1/07 12:33, Blogger Maluko

    E perder aquelas belas noites até às tantas a programar não é? Isso sim é gosto pelo nosso curso.