Fun Race #4 - PCC 2005 1.2 / Laguna Seca
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Foi ontem, mas só hoje houve tempo para escrever. Desta feita o mod escolhido foi o delicioso PCC 2005 Germany 1.2, baseado no Porsche Carrera, e o circuito foi o fantástico traçado de Laguna Seca, famoso pela chicana Corkscrew (saca-rolhas) e que tem sido sempre simpático, pelo menos para mim.
Qualify: 2º; poderia ter sido um pouco melhor, mas ainda assim o tempo do primeiro na pole position foi muuuuito bom, e dificilmente conseguiria fazer melhor.
Race: 1º! Um arranque bom, e aproveitar um pequeno erro do piloto na pole permitiu-me chegar ao 1º lugar, ainda na primeira volta; logo de seguida fui eu a acusar os nervos, e o anterior líder chegou muito perto, para pouco depois errar de novo e ficar para trás. Se pensava que ia ficar descansado, tive de pensar melhor, pois foi a vez de outro piloto, a andar muuuuuuuito depressa - 1:28.637 em corrida!!!! - a pressionar e bem; mais uma vez tive a sorte de o meu perseguidor falhar..., e claro, lá estava outro rapidinho no espelho!
O suor já escorria pela testa, mãos escorregadias, até que de repente o rapidinho desapareceu, e vi-me com larga vantagem sobre a oposição. Ainda tive tempo para um arrepio na 11ª volta, com o carro a voar no saca-rolhas, e a sair de frente. Os danos foram mínimos, e foi continuar até à paragem na 13ª volta, em que tudo parecia estar mais que controlado..., até sair de novo para a pista, e voltar a encontrar no espelho..., o inevitável rapidinho!
Tentei controlar os +/- 2 segundos de vantagem, o que estava a conseguir, até à volta 18, onde numa dobragem quase tudo correu mal...! Não acredito que o piloto que seguia à minha frente não tivesse bandeira azul há já bastante tempo, mas comportou-se como se estivesse a defender a posição de um adversário directo; como se não bastasse, ainda errou no saca-rolhas, e podia ter acabado ali a minha corrida...
O rapidinho aproveitou, e bem, para subir ao 1º lugar, enquanto eu esmurrava a secretária até que..., o novo líder faz um 360º na T1..., há dias de sorte (no simracing) e este foi um deles.
Abaixo está o lap chart, e mais abaixo um videozito, para variar!Conclusão: finda a primeira fase das fun races, it's all good!

Etiquetas: ,

 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


0 Comentários: