Primeira Internacionalização
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Como já aqui foi escrito, uma das mais-valias do rFactor é a variedade de veículos disponíveis, para todos os gostos. Recentemente saiu um novo mod, com o lendário Mini. Este mod está graficamente soberbo, mas na componente de simulação enferma ainda de várias falhas, algumas graves - o motor não arde, mesmo reduzindo de 6ª para 1ª em menos de um segundo.
Ainda assim, o rLeague não se inibiu de promover uma competição com estes carrinhos. E lá fui eu, para a minha primeira prova internacional, primeira prova com UMA hora de duração, e primeira prova onde fui forçado a conduzir em Cockpit view, ainda por cima com o volante à direita.
E não é que correu bem?! Qualify: 4º; Race: 2º!O primeiro lugar era inacessível, pois andava lá um finlandês voador!!! Como os pneus literalmente derretem (os da frente) fiz uma táctica de 2 paragens (excessiva para uma hora de corrida, não me batam mais). No fim, compensou! Saí da box a 12 voltas do fim, com um italiano a meio segundo de mim! Tivemos uma luta fantástica, e valeram-me os pneus mais frescos; ainda houve alguns encostos e chega-p'ra-lás, mas foi tudo muito educado e bonito de se ver; nas últimas 4 voltas perdi-o de vista no retrovisor.
Pontos altos: a umas 8 ou 9 voltas do fim, faço largos metros em duas rodas, com o tal italiano atrás, a dar sinal de luzes! Ainda liderei durante 9 voltas, duas logo após o início quando o piloto finlandês teve uma saída, e sete antes da segunda paragem, pois o tal finlandês estava imparável.
Como sou rookie no rLeague fui forçado a correr no Grupo 2; após consulta aos resultados do Grupo 1, vejo que se lá tivesse andado não teria feito má figura; tinha era não um mas DOIS finlandeses voadores. Irra!

Etiquetas: , ,

 
.::. João Barbosa @ 23:43 | URL |


0 Comentários: