quinta-feira, 26 de julho de 2001
Dias de verão..., blharg!! Não sou muito apreciador. Demasiado calor, demasiada gente, nas ruas, na estrada.

O apartamento tem uma procura boa. Talvez o preço que colocamos à partida seja um pouco elevado - 21.500 contos - mas estamos abertos a negociações.

Onteontem foi um daqueles sustos: o computador da D. encrava, com um erro de ecrã azul - Windows 98 2ª edição - com o lacónico texto de «erro de escrita no disco». Pânico. Bem, nem tanto, os dados estavam devidamente salvaguardados, mas um disco de 20 Gigas com menos de um ano..., enfim. Afinal, o erro foi meu. Ao comprar este novo PC, e após trocar uma série de placas e os discos, esqueci-me de actualizar o BIOS setup, onde o disco estava fixo, e não em auto, tendo ficado a indicação do disco de 30 Gigas. O estranho foi aquilo ter aguentado cerca de duas semanas, até dar um estouro daqueles. Felizmente, e após formatação ao disco - tudo o resto falhou - as coisas parecem estar bem. Ufa.

O serviço da Telepac enerva-me. Está cada vez pior. E depois, os menos experientes acabam por fazer asneira, como o caso de um rapaz que depois de tentar n vezes ligação, tendo como resposta «palavra-passe inválida», panicou, e resolveu desinstalar o Internet Explorer. Resultado: barraca.

Os menos experientes acabam também por ser vítimas de vírus. Pois é, parte da manhã de hoje foi passada a limpar o W32/SirCam, que atacou o PC de um colega. Pelo meio, recebi uma dúzia de mensagens com o vírus, das mais variadas origens.

Agora, quando estou ligado, a minha webcam transmite para o mundo imagens do escritório. Não acredito que não tenham visto a ligação na página inicial!
Há séculos que perseguia uma coisa destas, mas nunca tinha conseguido. Agora, graças a um outro diarista on-line, que na prática foi o que me levou a criar este DOL, a coisa está em cima. Nice.

Hoje foi ainda dia de consulta, para voltar a ver a Inês. Tudo está bem. A moça estava envergonhada, e não houve forma de lhe ver a cara de frente, mas tudo resto viu-se, TUDO mesmo. Impressive.

A D. (que já dorme) está cada vez melhor no Urban Terror - em 30 frags meus, ela faz 15. Nada mal, mas note-se que sou um tosco.

Quase me esquecia! Ontem foi a reunião de distribuição de serviço. Excelente, pois temos duas turmas de Informática no 10º e no 11º. Vou voltar a dar Tecnologias ao 10º ano, e Aplicações Informáticas ao 11º. Mantenho as Aplicações Informáticas do 12º. Bom! Gostei.
 
.::. João Barbosa @ 23:42 | URL |


0 Comentários: