SPAM the children!
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Alguns dos meus colegas gabam o facto de terem cinco ou mais contas de correio electrónico. Pela parte que me toca, tenho dificuldades em gerir duas, quanto mais! Na realidade, tenho quatro contas, mas apenas duas são usadas para recepção e envio. A terceira é apenas de recepção, num contexto muito específico, e a quarta, no GMail, esqueço-me que a tenho. Das duas contas que uso no dia-a-dia, uma é de carácter pessoal e institucional, sendo assim bastante criterioso relativamente a quem forneço tal endereço. A outra, é aquela que uso para tudo o resto (e que por vezes me causa dissabores pois deixo passar mensagens importantes). Ora é exactamente sobre a primeira que interessa analisar alguns dos emails que recebo. Ao fornecer o endereço da conta a colegas seria de esperar que estes usassem o correio electrónico de forma..., higiénica, em particular colegas de Informática. Infelizmente, isto acontece com frequência:
A lista de endereços dos destinatários até é legítima, daí ter pré-visualizado a mensagem, tendo no entanto estranhado a falta de assunto. A imagem fala por si! Pergunto-me como alguém de Informática faz forward de mensagens como esta! Será que acredita mesmo que os pais da criancinha vão receber os três cêntimos? Como? COMO, PORRA!!!!????
 
.::. João Barbosa @ 23:56 | URL |


4 Comentários:


  • At 29/9/06 01:44, Anonymous Anónimo

    Olha, daqui não passam que eu não lhes dou seguimento! E também só tenho duas contas, uma "séria" e outra "menos séria" e consigo levar uma vida perfeitamente normal... Acho...

     
  • At 29/9/06 11:54, Anonymous Anónimo

    João, eu trabalho numa area de desenvolvimento informatico certo? Nomeadamente numa area de aplicações web certo? Numa empresa de dimensão internacional certo? Tenho colegas que fazem o mesmo... Já desisti...

     
  • At 29/9/06 15:30, Blogger Manuel

    pobre menina... eu gostava de ajudar... manda-me o correio para eu reenviar...

     
  • At 29/9/06 19:32, Anonymous Anónimo

    Death to spammers. Death to brainless ppl. mas é como o Pedro Rebelo diz, quando a própria malta de informática age assim, o que esperar do povo em geral?