Pompous Ass
domingo, 29 de outubro de 2006
Vivendo entre computadores e utilizadores da máquina infernal, é natural ter presenciado ao longo do tempo episódios no mínimo divertidos, e alguns nas bordas do absurdo. No entanto, até alguém como eu, um convencido de primeira, não está livre de ter os seus momentos.
Impressora laser novinha, PB apenas, suficiente para o trabalho a que vai estar sujeita, um scanner novinho, todo xpto, e estão reunidos os ingredientes para quinze minutos de transpiração (e mesmo nenhuma inspiração). Depois de tudo instalado, começo por testar a impressora, com a impressão de uma brochura em PDF, recheada de gráficos, esquemas, the works. A primeira página impressa foi cuidadosamente colocada no scanner, e aqui começou tudo: não consigo digitalizar o documento com cores. Apesar de tentar tudo, nas configurações do software do scanner, com diferentes aplicações, nada! Apenas cinzentos, brancos..., e pretos. A multidão em redor agita-se, inquieta (meia dúzia de utilizadores), e eu sinto o suor a escorrer pelas costas.
- Ok, é tempo de ir à net sacar o software actualizado para o scanner! - digo eu, do alto da minha jumenta sapiência, enquanto retiro a folha do alimentador do scanner..., folha esta impressa numa impressora..., laser..., PB! O cabrão do scanner é mesmo bom, pois não coloca na imagem digitalizada a 24 bits de cor qualquer pixel colorido, se ele não existe no original.
Ninguém reagiu. Ninguém reparou. Confessei a minha vergonha, e rastejei dali para fora. *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


7 Comentários:


  • At 30/10/06 12:46, Blogger Manuel

    pois chegou a altura de eu também sair daqui de fininho... não percebi patavina...
    pior: nem percebo porque não percebi...

     
  • At 30/10/06 13:08, Blogger João Barbosa

    O documento original, em PDF, era a cores; depois de impresso numa laser a preto e branco (PB), fiquei com um documento em papel a PB; digitalizando no scanner esse documento, o resultado não tem cores, apenas PB...

     
  • At 30/10/06 19:13, Blogger Manuel

    publicitares assim uma história dessas, Barbosa, só atesta a tua grande coragem, só atesta a tua grande dignidade... bom... e, na verdade, também atesta a tua ENORME... a tua ENORME... enfim... fizeste bem em rastejar" dali para fora...

     
  • At 30/10/06 19:54, Blogger Tiago Henriques

    happens to all prof ;)

     
  • At 31/10/06 02:33, Anonymous Anónimo

    Deixa, eu conheço um (que não digo quem sou) que a primeira vez que enviou um fax, disse que o orginal tinha "ido" quando lho pediram para arquivar... Tinha caído para o chão, não se via, logo, "o fax foi"! (sic)

     
  • At 18/11/06 22:10, Anonymous Anónimo

    Ganda cromo, tinhas comprado uma laser a cores e resolvias o problema do scanner ser estupido.

     
  • At 19/11/06 16:54, Blogger João Barbosa

    Ao cromo anónimo: 1º - não sou eu que compro os equipamentos da organização; 2º - porquê gastar o dobro do dinheiro numa impressora a cores se uma a PB é suficiente? 3º - o scanner não é estÚpido, estÚpido fui eu..., mas acho que isso não conseguiste perceber..., ainda bem!