...era preciso pensar!
quarta-feira, 13 de dezembro de 2006
Os alunos reclamaram do pouco tempo para a resolução da parte prática do teste. Expliquei que os dois programas em Pascal faziam-se em cinco minutos. Responderam dizendo que eram cinco minutos para mim, que já sabia a solução.
Escrevi os dois programas, no computador, com os alunos a acompanhar através da projecção no ecrã de parede. Bruscamente, um aluno, de queixo caído, diz: mas..., é só isso?
Após uns segundos de silêncio, ouço o comentário: pois, é só isso, mas era preciso pensar.
Que ousadia a do professor, exigir aos alunos que pensem!
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


11 Comentários:


  • At 14/12/06 09:10, Blogger Manuel

    olha... nem sei o que pensar...

     
  • At 14/12/06 11:03, Anonymous Anónimo

    Pois! Os do décimo, este ano, então, não têm autonomia nenhuma. Mesmo quando sabiam a solução, tinham que me perguntar antes de a escrever. E ficaram muito ofendidos quando lhes disse que tinham que fazer as coisas sozinhos...

     
  • At 14/12/06 11:48, Blogger João Barbosa

    Pois, 10º, omiti esse detalhe.

     
  • At 14/12/06 11:55, Blogger João Barbosa

    P.S.: não consigo autenticar-me, e mesmo como anónimo não consigo comentar mais logs... ? ? ?

     
  • At 14/12/06 14:03, Blogger Cristiano

    Tipico, continua a ser assim no 12º :P

     
  • At 14/12/06 15:42, Anonymous Anónimo

    bem isto ta mau... nao posta ah primeira...

    bem... oh meu deus só clinadas xD
    oh prof tem de me dizer quando é que dá aulas a essas peças que é para me deixar ir assistir a uma aulinha :P hehe

     
  • At 14/12/06 22:04, Anonymous Anónimo

    Há mais gente sem a versão beta que se tem queixado de problemas para comentar blogs beta (como o meu)... Lamento. Comenta como anónimo e assina no fim, se quiseres... E agradeço o cuidado. :(

     
  • At 14/12/06 23:24, Blogger João Barbosa

    arion: mas nem como anónimo consigo!

    maluko: também houve algumas aulas no ano passado que poderiam ter tido assistência, pois o espectáculo até era merecedor. Curta memória...

     
  • At 14/12/06 23:57, Anonymous Anónimo

    não digo que não prof :P não me vem ah memória agora algum episódio desse :O avive lá aki a memória pa eu rir tb :P mesmo que seja minha :P eu não me admiro de tb ter dito alguma LOL

    mas pronto onde existirem alunos ah sempre calinadas dessas :P

     
  • At 15/12/06 10:25, Blogger João Barbosa

    O «espectáculo» não tinha necessariamente de ser à base de calinadas... :)

     
  • At 17/12/06 00:25, Anonymous Anónimo

    O desplante da nova geração... cumprimentos.