Game Boy Racers
terça-feira, 6 de março de 2007
Foi publicado aqui mais um daqueles estudos que mais cedo ou mais tarde vai acabar por ecoar na pátria de Camões! Então não é que, depois da música violenta, dos jogos de PC / consola violentos (FPSs em particular), agora os jogos de simulação de condução também estão na mira? E porquê? Pelo facto de, e de acordo com o tal estudo, os jovens que jogam simuladores de condução serem mais propensos a cometer excessos e a provocar acidentes de viação.
Hoje quando fui buscar a I. (estavam a brincar no jardim) um dos colegas de sala tinha um revolver de brinquedo, quase maior que ele. Naturalmente o miúdo apontava para tudo e todos e matava, qual killing rampage qual quê! Não satisfeito com o acto, ainda insistia em espetar o cano do revolver nos alvos..., quando chegou a minha vez expliquei-lhe de forma calma mas firme que o que ele estava a fazer era feio (quando me apetecia era dizer-lhe que metesse o revólver..., o que poderia ter implicações bem mais graves, se o miúdo levasse a sugestão à letra).
Até nem tenho muito contra os miúdos brincarem com pistolas..., uns com os outros. Simplesmente irritou-me o facto de o puto, ao ver que não lhe davam importância por andar a apontar a arma e a dar PUMs, recorrer ao espetar da arma nas vítimas.
Entretanto, até a consola Wii está debaixo de fogo, pois uma qualquer associação de mães queixa-se que os jogos criam nas criancinhas expectativas de alto desempenho em certos desportos, e dado que essas expectativas não se verificam depois IRL, os putos ficam deprimidos!
Cartoon roubado daqui, e achado via Bitaites.
 
.::. João Barbosa @ 01:28 | URL |


1 Comentários:


  • At 6/3/07 16:57, Anonymous Anónimo

    Como diria a minha avó materna, que, infelizmente, já não se encontra entre nós: "PORRADA!" Nos putos das pistolas, nos papás, etc., etc., etc. Ah! Já me esquecia: de certeza que a culpa de o puto andar aos tiros às pessoas é de algum professor/a que, como falta muito e/ou não cativa, leva o miúdo a esse comportamento extremo!