Confesso que tinha grandes expectativas para esta prova; os primeiros treinos, há já algumas semanas, correram menos bem, mas uma actualização do carro no passado domingo trouxe uma melhoria significativa de resultados. Na segunda-feira foi efectuada uma corrida de teste, onde fiquei com a noção de que a corrida oficial podia ser muito boa.
Primeira volta: a corrida começou com um arranque menos bom, caí para o segundo lugar, e tudo parecia correr bem quando me esqueci que os pneus ainda estavam frios! O carro atravessa-se onde NUNCA se tinha atravessado..., tenho uma saída de pista e caí para o 24º lugar! Ok, corrida de trás para a frente, pensei eu..., pensei mal! Na quarta volta, já em 17º, apanho um piloto mais lento, que antes tinha sido tocado por alguém, tendo esse piloto provavelmente pensado que seria eu quem o tinha tocado. A verdade é que o tal piloto só parou quando me colocou fora da pista...!Voltei a andar de trás para a frente, do penúltimo lugar para o 9º, no fim da corrida.
Divido o oitavo lugar com outro piloto na classificação geral do campeonato, graças ao ponto extra por ter alcançado a pole position.
Começo a suspeitar que sofro do mesmo problema que vi atormentar o piloto Jarno Trulli, na F1 (há umas duas épocas, talvez, pelo menos); o Trulli fazia boas qualificações, regra geral colocando-se num dos seis primeiros lugares, e depois..., depois, por demérito próprio, por falha mecânica, por embrulhanço com outros pilotos..., raramente conseguia sequer terminar uma prova nos pontos, ou melhor, terminar uma prova.
Em última análise, foi divertido, afinal é um jogo!
7 de Março em Kyalami estaremos de volta.