O Sétimo Dia
domingo, 24 de junho de 2007
Por que razão venho para a empresa aos domingos trabalhar? Basicamente, por ser domingo, não estar cá mais ninguém..., o que acaba por ser mentira, na maior parte das vezes.
Este está no entanto a ser um domingo calmo, pois tenho estado só, ou melhor, só com dois PCs, calmamente a fazer trabalho de manutenção (quem diria que mover uma partição poderia demorar tanto tempo).
A alta sabedoria dos BUFH nunca deixa de me deslumbrar; senão, veja-se o caso de um elemento daquela espécie, que deixa como indicações para intervenção no seu posto de trabalho o seguinte:
  1. instalar de novo o XP;
  2. instalar o Office;
  3. instalar o AutoCAD;
  4. manter as pastas X, Y e Z.
Ora, depois de analisado o PC, chega-se às seguintes conclusões:
  1. o XP (Microsoft Windows) está devidamente instalado e actualizado; funciona perfeitamente, não havendo qualquer razão para a sua reinstalação; segundo o BUFH, deve ser instalado de novo, pois já tem mais de 4 anos e o PC está muito lento. É claro que está lento..., só tem 256 MBytes de RAM!!! Não é uma máquina assim tão fraca - P4 2.4GHz - e é mais que suficiente para o trabalho que lhe é exigido. Mais 512 MBytes de RAM, e ficou tip top;
  2. instalar o Office? Mas..., o Office (MS, claro) está instalado...(?), e a funcionar correctamente! Siga;
  3. instalar o AutoCAD? Este PC nunca teve o AutoCAD, e não há licença de AutoCAD disponível. Siga;
  4. manter as pastas de dados? Claro, é já a seguir;
Como este PC está ligado numa LAN a mais dois, numa instalação fora da empresa, há ainda que resolver o problema de os vários postos de trabalho não comunicarem entre si (oh boy); ligados à rede da empresa, os dois PCs falaram um com o outro sem problemas..., depois se verá.
Entretanto, a partição ainda está a ser movida, no outro PC.
Analisar a quarantine do anti-vírus é sempre uma garantia de bom entretenimento, nestes postos de trabalho. Até já!

Etiquetas:

 
.::. João Barbosa @ 11:58 | URL |


4 Comentários: