Seis Garrafões
domingo, 5 de agosto de 2007
Estava numa sessão de air drying - não gosto de me limpar à toalha depois do duche - quando reparei na balança. É daquelas balanças de casa-de-banho, básicas. Está ali há anos, e há anos que desisti de me colocar em cima dela. Mas, e não tendo nada melhor para fazer, calquei a desgraçada da balança, confesso que curioso. Paquidérmico, o resultado!
Estão a ver um garrafão de água? Estão, está mesmo aqui ao lado..., agora imaginem não um, mas seis garrafões! É o equivalente ao peso que gostaria de perder.
Assim sendo, tomei uma decisão: a partir de hoje, deixo de beber água do garrafão.

Etiquetas:

 
.::. João Barbosa @ 12:15 | URL |


7 Comentários:


  • At 5/8/07 12:42, Anonymous Anónimo

    Oh, boy...

     
  • At 5/8/07 17:20, Blogger Manuel

    ...què???!!! Um garrafão de água pesa 10kg? Pensei que pesava menos... estou sempre a aprender...

     
  • At 5/8/07 18:44, Blogger João Barbosa

    Até pode «pesar» 20Kg..., mas o ilustrado é o vulgar garrafão de cinco litros...
    «Peso»: força gravitacional, medida em N (Newton) - não confundir com massa (g, Kg, ...) ou volume (m3, litro, ...).
    Já agora, um garrafão de cinco litros terá uma massa de aprox. 5Kg, e um peso aprox. de 50N; 1m3 (um metro cúbico) de água tem uma massa de 1000Kg...

     
  • At 6/8/07 00:31, Blogger Manuel

    ...ahhh, obrigado pelo esclarecimento... é o que eu digo: estou sempre a aprender... e, sim, já percebi: eu também não estou gordo... tenho é velocidade a mais: se diminuir a velocidade, diminuo a massa... devo de estar a precisar de diminir aí em 2 ou 3 g/hora (garrafões por hora)...

     
  • At 6/8/07 02:27, Blogger João Barbosa

    Acho que essa tentativa de «relativizar» está um pouco confusa..., olha que se diminuíres a velocidade aumentas a massa, já lá dizia o Alfredo.

     
  • At 6/8/07 07:58, Blogger Manuel

    ...é verdade que o "confuso" costumo ser eu... mas não quero açambarcar as "confusões", pelo que deixo "esta" ficar contigo, hehe...

     
  • At 7/8/07 12:30, Anonymous Anónimo

    Huuummm... Não sei quanto peso a mais em garrafões mas certamente perdia alguns...