First things first: acabei por não mudar para RDIS, pois as coisas com este modem estão boas; pelo meio, mais um crash do Windows e uma reinstalação, mas agora do 98; tudo parece estar bem.
Hoje foi um dia em cheio; ESE em Faro de manhã, para mais uma sessão de Didáctica, onde descobri, para meu desgosto, que a palavra caracter não existe, mas sim carácter (obrigado Mónica). À tarde, uma boa notícia mesmo: depois de confirmarmos que a partilha da Internet da Biblioteca não resulta, chega a informação que a linha já instalada para as salas de aula é mesmo RDIS, a 128Kbps.
O dia acaba em beleza, com a reinstalação e configuração de um PC em casa de uma colega; tudo corre bem, até chegarmos à net; o modem não consegue marcar, engulo em seco; o problema? uma central telefónica, que desconhecia à partida, e um modem manhoso; depois de vários telefonemas e tentativas (durante cerca de uma hora), finalmente funciona; respiro de alívio; já aprendi mais qualquer coisa hoje: fazer um levantamento exaustivo das configurações de ligação à Internet, se possível, antes de deitar abaixo o Windows, para nova instalação.
Ah, é verdade, encomendei um novo PC; nada de especial, mas bem melhor que o Pentium 200MMX que utilizo, ou seja, um Pentium III 600MHz, 128 MB de RAM..., bem, por agora chega, mas acho que dentro de pouco tempo vou estar a jogar Quake III Arena.