Nova actualização - DOD: Source
sexta-feira, 23 de dezembro de 2005
Ontem, pela primeira vez, joguei o DoD: Source online. Já não era sem tempo. Em termos gráficos está fantástico, e com 16 players, a atmosfera de jogo é intensa. A nota negativa resulta de muitos bugs, e de um conjunto de pormenores que, não sendo bugs, são inaceitáveis. Um dos aspectos que se detecta logo de início é a falta de precisão das armas, de uma forma geral. Não estou a falar de problemas de registo de hits, falhas nas hitboxes, etc., é mesmo a baixíssima precisão incutida por um sistema de aleatoriedade que merece ser revisto. A pistola tem uma precisão, ou melhor, uma falta de precisão inexplicável.
Foi esvaziado um clip, paradinho, à distância ilustrada, fazendo um disparo de cada vez, de forma a evitar qualquer efeito de recoil. Nem um tiro ficou sequer perto da mira. Conclusão: a pistola não está em condições:
Só se pode justificar este comportamento se admitirmos que a pistola é mesmo má, em termos técnicos. O cálculo de aleatoriedade exagera no desvio introduzido. Um single shot, estando parado, devia ter uma precisão muito superior à verificada.
Outra arma que tem suscitado muitas queixas, relativamente à falta de precisão, é a M1 Garand.
E de facto assim é, ou era. Supostamente o update de hoje terá resolvido o problema, o que ainda não tive oportunidade de verificar. Verifiquei sim que com a pistola mantém-se a falta de precisão.
All in all, acabei ontem por andar armado em sniper, que sinceramente não é a minha escolha favorita em qualquer jogo (CS:Source, CoD2, e agora o DOD:Source) mas que é a categoria onde acabei por conseguir melhores, embora medíocres, resultados.
Comparações com o CoD2: inevitáveis, e por isso têm de ser feitas; primeiro, a comunidade (pequena) de jogadores de DoD:Source esperava mais, em termos de actualizações (isto não foi uma comparação com o CoD2, mas é um dado relevante); segundo, o facto de haver apenas um modo de jogo - a conquista de zonas - leva a que os combates acabem por se tornar monótonos e basicamente concentrados numa única área do mapa, faltando a dinâmica acrescida que o CoD(2) permite, com diferentes modos de jogo (é verdade que o DoD sempre foi apenas isto, mas..., vá lá, um esforçozito...); terceiro, em termos de jogabilidade, gráficos, modelos, animações, etc., gostei muito mais do DoD:Source (não quer isto dizer que seja melhor); Assim, o DoD:Source ainda perde para o CoD2, mas tem um enorme potencial. Será que a Steam vai investir no desenvolvimento do DoD:Source? Gostava que assim fosse. Mas com uma comunidade tão pequena de jogadores activos..., não sei não. Até o CS:CZ, membro da família CS tão mal tratado e muitas vezes ignorado, tem mais, mas muito mais, jogadores activos que o DoD:Source, de acordo com as estatísticas.
Nota: a wishlist saiu lá de cima pois não está a fazer muito sentido, em termos pessoais, falar de Natal, e do que a quadra implica, até porque não sou religioso, e estar a falar de Natal só faz sentido do ponto de vista da I., por ser criança e ter de ser Natal para ela.
Assim, e citando o autor de Concerned: have a happy version of whichever holiday you choose to celebrate if you choose to celebrate one!*
 
.::. João Barbosa @ 23:56 | URL |


0 Comentários: