Trabalho de fim-de-semana.
domingo, 11 de dezembro de 2005
Madrugada de domingo. Estou a tentar jogar CoD2 MP, mas não está fácil. Acabei por entrar num servidor vazio, e para quê? Para ter de fazer 10 minutos de downloads que, entre outras coisas como ter ficado sem consola, tornam o CoD2 mais parecido com o CoD. É a história habitual..., se quisesse jogar CoD, jogava CoD, mas queria mesmo era jogar a nova versão. E tal como suspeitava, os elementos adicionais descarregados afectam o jogo de modo permanente, e não apenas quando ligado ao servidor. Puta que os pariu! Ok, ficheiros localizados, apagados, e parece ter tudo voltado ao normal. Moral da história: turn «allow downloads» OFF. Agora reparo, fiquei sem mira..., permanente. Aaaah shit, qual era o comando de consola? Ok, no problemo, pelas opções do jogo está de volta o crosshair. E nem era um reality mod, era um blood mod..., ou um misto dos dois, para mostrar mais sangue! Fazendo fé no All-Seeing Eye, o panorama de servidores de CoD2 em PT está pelas ruas da amargura. Ok, finalmente um servidor..., francês. Correu bem, embora o modo deathmatch não seja o que mais aprecio. Espectacular! Hoje consegui jogar uma horita de CS:Source, que correu muito bem, até (mais uma vez) ter começado a receber insultos à mete-nojo mesmo, e a ser acusado de cheater. What else is new? Bem, isto para comparar dois jogos muuuuito diferentes, mas muito aliciantes e bem concretizados. É preciso ter em mente vários aspectos: 1º. são jogos, não são a RL; 2º. as diferentes versões são isso mesmo, versões diferentes, com jogabilidade diferente e detalhes distintos; cometer o erro de avaliar o CS:Source em comparação com o CS 1.6 é como comparar o ecrã de âmbar de um monitor de 10" dos anos 80 com um TFT de 19" actual (se bem que será difícil encontrar algo de positivo naqueles monitores que apenas exibiam caracteres cor de laranja); 3º. muitos aspectos são alterados de uma versão para outra, no sentido de inovar, distinguir, pois se assim não fosse basicamente ainda estaríamos a jogar com as teclas direccionais e o ESC para disparar (DIG DUG revisited).
Confesso que me foi difícil entrar no CS:Source. Mas depois da placa gráfica nova, e dos últimos updates, o jogo está num limiar de qualidade brutal. Quanto ao CoD2, e sem comparar com o CS:Source, em MP é de facto excelente. Se tivesse de eleger um deles como o melhor, só poderia dar vantagem ao CS:Source pelo factor eye-candy e pelo modelo físico, pois em termos de jogabilidade e nível de entretenimento, são ambos muito bons.
Agora faz-se tarde, tenho uma tonelada de testes e trabalhos para avaliar, felizmente amanhã ainda é domingo.
O fim do período aproxima-se vertiginosamente (JÁ NÃO ERA SEM TEMPO) mas só no dia 22 de Dezembro é que entro efectivamente de férias da escola. A semana que começa é dedicada inteiramente à conclusão do processo de avaliação, que culmina com as reuniões, nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro. Está quase.*
 
.::. João Barbosa @ 01:40 | URL |


0 Comentários: