The Shinning.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2005
Afinal, a última actualização do motor gráfico Source na semana passada trouxe mais do que se esperava. Quando não está activo o HDR (disponível no DoD:Source e de_nuke no CS:Source, mas que, como muitos dos players, tenho desactivado por questões de performance) a maioria das superfícies adquire capacidades reflectivas..., horríveis, como se estivessem com cinco camadas de verniz em cima. Para ajudar à festa, muitos dos objectos metálicos surgem agora como se fossem cromados. Mal mal...! Parece (não tenho a certeza) que o problema está relacionado com a actualização ligada à possibilidade de tirar partido dos 64 bits dos processadores da AMD, quando combinados com o sistema operativo Microsoft Windows 64 bits, embora apenas no HL2, e não no CS e DoD. Resta esperar que o problema seja resolvido o mais depressa possível (hoje é quarta-feira, dia tradicional para actualizações, mas dada a época, é natural que nada aconteça).
Através do nabo fiquei a conhecer o Peopleware, um blog de características invejáveis. E hoje, através do Peopleware fiquei a saber da nova versão (v0.25 Beta 10) do ATItool, um utilitário precioso para quem usa (e por vezes abusa) placas gráficas da ATI. Bro, lembras-te do tal ruído da placa, ao tentar controlar a velocidade da fan? Gone!!! Agora a fan já não precisa de estar sempre a 100% pois em idle mode 22% fazem o mesmo efeito, e com definições dinâmicas de velocidade o sistema fica no geral (ainda) mais silencioso. Nice! Verifiquei com o tal programazito do japonês a correr (demonstração muito interessante de HDR), e só agora vi que o Masaki Kawase até fez um mod para Quake III com implementação (básica) de HDR, há já uns anitos.
Em análise: F.E.A.R. e Quake 4.
P.S.: já viram a caixinha linda do fantástico iPod nano que o meu bro me ofereceu? *
 
.::. João Barbosa @ 20:55 | URL |


0 Comentários: