Um tema recorrente no fórum oficial dedicado ao CS:Source é a AWP. É um caso de amor e ódio, com tolerância quase zero. Já várias vezes escrevi sobre a sniper do CS, e as dores de barriga que ela me traz de quando em vez. Desde que saiu o CS:Source, e foi possível jogar o mapa cs_office, as dores de barriga aumentaram de intensidade. O mapa cs_office possui uma decoração variada, onde se encontram quadros pelas paredes, com dizeres interessantes. Um desses quadros, abaixo ilustrado, mostra que os próprios criadores/developers acham que a a sniper é tipo..., mete nojo?
Ok, estão a pensar: tu és um lame com a AWP, daí estares com essas tretas!!!
De facto a minha skill com a AWP é baixa, muito baixa mesmo. Porquê? Por não gostar de jogar com ela! Não gosto, nunca gostei, e só irei gostar..., já lá vamos. Não acho que a AWP deva ser retirada do jogo. Acho sim que TEM de ser corrigida. É a única arma que garante (quase sempre) one hit one frag, o que faz dela algo de poderoso, mas..., é uma sniper!!! Hoje voltei a ver uma AWP dar dois headshots seguidos, um enquanto o player corria, e outro em pleno salto. Foi skill, sem dúvida, mas se eu quiser jogar FPSs MP em que se anda aos saltos bouncy bouncy e se fraga com um único shot, vou jogar Quake ou qualquer coisa do género. O comportamento da AWP tem sido algo modificado, mas continua a permitir exploits que aumentam a sua eficácia de forma surreal (como ultrapassar o delay introduzido no reload).
Admito, sou um cota, e é o factor «realismo» que me atrai nos FPSs. Sim, é verdade, o CS é um jogo, mas caramba, se no jogo uma M4A1 (Colt) tem um recoil e spread acima do real e uma fire rate mais baixa, exigindo skill para que o spray and pray muitas vezes necessário funcione no controlo do recoil, então por que razão é possível pegar numa AWP, andar a correr e aos saltos em scope view, e sacar headshots? Que se mantenha a AWP, sim, mas que seja corrigida para não ser ainda mais letal que..., uma rail gun. *
Ok, estão a pensar: tu és um lame com a AWP, daí estares com essas tretas!!!
De facto a minha skill com a AWP é baixa, muito baixa mesmo. Porquê? Por não gostar de jogar com ela! Não gosto, nunca gostei, e só irei gostar..., já lá vamos. Não acho que a AWP deva ser retirada do jogo. Acho sim que TEM de ser corrigida. É a única arma que garante (quase sempre) one hit one frag, o que faz dela algo de poderoso, mas..., é uma sniper!!! Hoje voltei a ver uma AWP dar dois headshots seguidos, um enquanto o player corria, e outro em pleno salto. Foi skill, sem dúvida, mas se eu quiser jogar FPSs MP em que se anda aos saltos bouncy bouncy e se fraga com um único shot, vou jogar Quake ou qualquer coisa do género. O comportamento da AWP tem sido algo modificado, mas continua a permitir exploits que aumentam a sua eficácia de forma surreal (como ultrapassar o delay introduzido no reload).
Admito, sou um cota, e é o factor «realismo» que me atrai nos FPSs. Sim, é verdade, o CS é um jogo, mas caramba, se no jogo uma M4A1 (Colt) tem um recoil e spread acima do real e uma fire rate mais baixa, exigindo skill para que o spray and pray muitas vezes necessário funcione no controlo do recoil, então por que razão é possível pegar numa AWP, andar a correr e aos saltos em scope view, e sacar headshots? Que se mantenha a AWP, sim, mas que seja corrigida para não ser ainda mais letal que..., uma rail gun. *