Caixa Trágica
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006
Curiosamente, caixa trágica é a alcunha dada pelos amantes de Linux à distribuição portuguesa Caixa Mágica. Vá-se lá saber porquê. Para mim é mais simples, pois qualquer PC é uma potencial caixa trágica. E a minha caixinha portátil foi alvo de uma tragédia, na passada terça-feira, resultante de uma à partida pacífica instalação da versão trial do VMware.
É quase poético, estar a acompanhar (à distância) a vinda de Bill Gates a Portugal, e em simultâneo ter de reinstalar o Windows XP. Correu tudo bem, graças aos service packs cuidadosamente arquivados, e ainda com a aplicação do valiosíssimo AutoPatcher, obtido a partir do CDRWXP.
Uma pequena tragédia ocorreu na passada quarta-feira, na escola, quando um expositor em vidro, com cerca de três metros de altura e uma base quadrada de dois metros de lado, pura e simplesmente se estilhaçou em milhares de pedacinhos, arrastando consigo uma colecção de material informático, com carácter histórico. Felizmente foi à noite, e não havia ninguém por perto, a não ser eu, e mais alguns alunos, a salvo dentro de uma sala. O ruído foi ensurdecedor, e assustador. É doloroso ver o trabalho da professora Carla, apoiada pelo professor Rui e pela professora Vera, feito em cacos. Falha estrutural, talvez, acelerada pelo frio. Shit happens...
Depois..., depois há aquelas avarias cómico-trágicas, como o caso do PC que não arrancava; erro típico de OS not found, sugerindo o clássico da disquete na drive. Não era o caso, e já lá vai o tempo. O disco rígido não era detectado, indiciando problemas mais graves, ou então não. Abri a caixa e, ainda e sempre com algum espanto, verifico que o cabo de alimentação do disco rígido estava desligado. Ora..., as fichas daqueles cabos não se desligam assim sem mais nem menos, ou desligam-se?
De resto, tem sido uma semana a dar para o merdoso, com muito trabalho, e ainda por cima não acertei nos números..., os tais.
Para desanuviar, mudei aqui umas coisitas, inspirado no tema Royale para o Windows XP, que vem incluído no tal AutoPatcher. *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


0 Comentários: