Para grandes males...
segunda-feira, 2 de outubro de 2006

...leia-se bastard users from hell, grandes remédios! O sistema informático cá da escola funciona, e bem. A sala de profs tem vários postos de trabalho, oito ou nove (?), o que é razoável para a população docente. Ainda assim, havia aqueles(as) espertalhões(onas) que faziam login, depois bloqueavam o PC (WinXP) e iam à vida, deixando o posto de trabalho ocupado - a velha mentalidade do tipo deixar uma revista ou o casaquinho a marcar lugar! O sysadmin resolveu o problema, desactivando a função de bloqueio do computador para todos os utilizadores.

Well done!

 
.::. João Barbosa @ 20:26 | URL |


5 Comentários:


  • At 3/10/06 01:28, Anonymous Anónimo

    E se fosse só isso! Deixam tudo ligado depois de saírem... E no outro dia uma olhou para mim com cara de gozo a dizer que os gajos haviam de me aumentar o ordenado por estar preocupado com os computadores da escola... Isto é mesmo um problema cultural: ausência total de noções básicas de cidadania...

     
  • At 3/10/06 08:54, Anonymous Anónimo

    Nos primórdios dos PC's da faculdade, ainda com fracas políticas de segurança, também era possível fazer isso. E eu, mesmo que houvesse PC's livres, sentava-me num que um espertalhão tivesse bloqueado, RESET, e siga! Quando o espertalhao chegava, muito chocado e a cuspir fogo, respondia encolhendo os ombros "Estava livre, não vi nada..." com um olhar de pena com o quem olha para um bebado ou um maluquinho (sem desprimor para os portadores de deficiencia mental, os verdadeiros).Para grandes males....

     
  • At 3/10/06 08:58, Anonymous Anónimo

    Agora que penso nisso faço a mesma coisa nos autocarros. Podem estar lugares livres que eu vou sentar-me ao lado de quem está a "marcar" o lugar ao lado com um saco ou casaco, para irem sozinho e confortáveis. "dá-me licença? retira o saco/casaco?" É ver o ar de incrédulos das bestas por alguém ter o desplante de os fazer retirar os pertences e sentar-se ao lado! MUAHAHAHA, adoro!

     
  • At 3/10/06 10:11, Blogger João Barbosa

    Acabei de confirmar, e são «apenas» seis postos de trabalho. No entanto, dada a utilização que lhes é dada - filho de uma profª a brincar; filha de uma profª a brincar; profª a ver foruns de... conhecimentos via net(?); profª a escrever uma acta; duas profªs a conversar (estão sentadas frente ao PC mas limitam-se a falar de trapos)... - são mais do que suficientes!
    Ah, e um prof a ver blogs... :)

     
  • At 5/10/06 22:55, Blogger Tiago Henriques

    e viva a ESJD, lolol bonito bonito! University of Brighton F T W!