O comentário na entrada anterior referindo uma «realidade alternativa» fez-me esquecer o que tenho de fazer, em termos de trabalho, e vir aqui escrever umas linhas.
Esta «realidade simulada» do SimRacingPortugal (SRP) é bem mais que «alternativa». É complementar, e por vezes torna-se muito real. Um bom exemplo é o dado pelo encontro em Leiria ontem, onde uma dúzia (a confirmar) dos que correm no virtual se encontraram e correram no real, em karts. Por motivos de trabalho, e dada a relativa distância, não fui, mas espero poder estar no próximo. Quanto a outros factores, o SRP leva-nos a conhecer e falar com pessoas como pessoas, e não como personagens de um jogo. Frequentemente estamos perto de uma dezena em alegre convívio no TeamSpeak (TS), mesmo de equipas adversárias, enquanto corremos ou treinamos. Essencialmente vigora a camaradagem.
Finalmente, a esmagadora maioria dos que populam o SRP são adultos, alguns jovens adultos, mas posso dizer que não sou o mais velho que por lá anda. Só com alguma maturidade seria possível organizar eventos online com dezenas de participantes, e onde praticamente todos (assim acredito) acabam por de divertir bastante.
Agora tenho de continuar a corrigir testes... *
E se fosses o mais velho, qual era o problema? Ou o mais novo? em quase tudo, o que é mau, mesmo mau, é estar sozinho, numa realidade só sua...