At 31/5/07 10:48,
At 31/5/07 12:49, Maluko
Ai não... viva à greve... isto está cada vez pior.... o próximo a fazer é mandar alguem para a prisão por dizer que o ministro tirou o seu curso por aqui ou por ali...
Por acaso já me tinham contado essa... vá tirem informática.. também para que é que os portugueses precisam disso? (não sei o que é que eles pensam...)
Mas uma coisa é certa... cada vez saiem mais alunos das escolas até à escolaridade obrigatória...
Cada vez anda pior.
At 31/5/07 14:41, Tiago Henriques
Só tenho umas pequenas perguntas a fazer...
1- O que vai acontecer aos professores das disciplinas de Informática quando tudo relacionado com esta for removido?
2- Os alunos que quiserem entrar para Informática fazem como? Cientifico-Natural? Ou seja perdem as bases de programação e outros modulos essenciais para a Universidade?
Acho engraçado as pessoas que ficam !!!FODIDAS!!! quando digo que não, não quero voltar a Portugal quando acabar a Universidade aqui em Inglaterra!
Está ai a razão pela qual dou essa resposta!
At 31/5/07 16:29, João Barbosa
1 - Não sei. Na melhor das hipóteses, com a tal «mobilidade» e flexibilidade», vão fazer ser convertidos em funcionários administrativos..., sinceramente não sei (não me façam é ir dar TIC a alunos do 7º e 8º ano, mas isso não fazem, pois qualquer prof de qualquer área pode leccionar TIC, e nas EB23 não faltam profs de áreas disciplinares extintas, entretanto convertidos em professores de TIC)!
2 - Não entram. Ou escolhem, se houver, um curso profissional (muito diferente de um curso do ensino secundário) ou passam três anos num curso de carácter geral, os chamados científico-humanísticos, os únicos que vão passar a existir no secundário.
At 31/5/07 19:25, Maluko
O próprio actual curso de informaática não prepara da melhor maneira os alunos para o ensino superior, basta ver que são necessários exames de disciplinas que nem sequer são destinadas aos alunos de informática (FQ.B).
Não será tambem uma razão para fazer greve, o conformismo que se vive? Na dita cuja Júlio Dantas então... é repugnante!
Certo. Esse foi o último passo, antes da «eliminação» dos cursos tecnológicos, para retirar valor à opção de escolher um curso tecnológico como via de acesso ao ensino superior. Relembro que está escrito no documento orientador para o ensino secundário que o aluno pode optar entre as duas vias (geral ou tecnológica), sem prejuízo no acesso ao ensino superior.
Eu não o teria dito melhor! Fartos, fartíssimos desta merda toda!