Verde como um limão.
E pronto, acabou o jejum, e o Sporting ganhou o campeonato. E viva o Sporting Club de Portugal.
Depois da última entrada neste diário (1 de Maio), ao regressar à escola, fui confrontado com um assalto às salas de informática e não só! É verdade, a escola foi assaltada. O mais grave é o facto de o assalto ter sido efectuado por quem conhece muito bem a escola, e em particular as salas de aula e o material que lá há (e havia). Não vou comentar mais.
Entretanto, um novo vírus espalhou o pânico. Para quando o final one? Aguardo ansiosamente, enquanto milhões de utilizadores prevenidos de PCs continuam a repetir os mesmos erros em termos de segurança (ou falta dela).
Posso também dizer que tenho a profissionalização em serviço concluída, faltando apenas duas sessões, só para marcar presença. Correu bem, e gostei muito (mais trabalhos online para breve).
Hoje entrei às 08h30m, como é habitual, e lá tive de enfrentar o stress da deslocação de casa para o trabalho (sair de casa, ir ao café Cantina, atravessar a rua, e entrar na escola). Serve esta breve introdução em tom irónico para salientar um facto curioso: um teclado dos PCs da sala onde trabalho tinha duas dúzias de teclas trocadas; mais irritante que saber que há alunos/as para os quais as aulas são uma seca, é verificar que há aulas onde os/as professores/as devem estar comatosos/as para não se aperceberem do que se passa à sua volta.
O resto do dia foi pacífico, e sem factos de realce, a não ser o de ter finalmente ganho coragem para ir ao dentista (tenho um dente partido), mas o dentista estava fechado (fecha às quartas-feiras). Não, não é falta de coragem, é preguiça mesmo, mas tenho de ir, pois o dente está partido ao meio segundo o eixo vertical, com as duas metadas meio soltas, o que me impede de comer com o lado esquerdo da boca (o dente partiu-se quando comia torradas). Felizmente não dói.
Agora, acho que vou Quakar mais um pouco na rede, se bem que levo tareias de fazer dó, mas enfim..., é a vida!