CSS: Código Sem Sentido
terça-feira, 11 de abril de 2006
Não. Nada disso. Mas confesso que foi o que me pareceu, quando olhei para CSS pela primeira vez. Para que serve isto? - pensei. É verdade que ainda hoje recorro basicamente às tabelas para todo o layout de páginas web, mas as CSS são de facto poderosas. E tudo isto a que propósito? Bem, só hoje reparei que este template NÃO CABE em 800x600. Imperdoável. Não me apetece mergulhar no código do template, martelar imagens (backgrounds essencialmente), mas vai ter de ser. E não é por estar preocupado com os visitantes que usam 800x600, mas também. Essencialmente, acho que as páginas ficam mais elegantes quando a sua largura não ultrapassa os 700 e poucos pixéis.
Começou hoje a lan party cá do sítio. Parece que os participantes são apenas duas dúzias, mas ainda assim gostava de lá estar. Várias razões pessoais contribuíram para que pusesse de parte a hipótese de viver dois dias em gamming exaustivo, mas vou passar lá mais tarde para ver o ambiente. *
 
.::. João Barbosa @ 17:58 | URL |


2 Comentários:


  • At 11/4/06 18:32, Anonymous Anónimo

    É verdade sim senhor lol css é muito poderoso. Ultimamente, todos os sites que tenho feito é tudo em css, e só uso tabelas em raras ocasiões. As possiblidades são mais que muitas he he

     
  • At 15/4/06 17:18, Anonymous Anónimo

    Apareci na LanParty só um bocadinho no dia 11 e no dia 12 à tarde.. Num desses bocadinhos ainda consegui dar uma 'jogadela' de SoulCalibur III na PS2 que lá estava, e deixei alguns rapazitos com dor de cotovelo por terem sido vencidos por 'uma rapariga' num beat'em'up! Eheheh!

    CSS é realmente muito bom, tenho pena de não saber trabalhar muito bem com ela, apenas faço coisinhas básicas, mas estou sériamente a pensar em tirar estas férias de Verão para aprofundar conhecimentos.