Águas agitadas.
domingo, 26 de março de 2006
Ouvi dizer que o AMEN faliu. Melhor, pois detesto a expressão «ouvi dizer que», um aluno assim mo disse. Não sei se é verdade, sendo no entanto verdade que desde quarta-feira isto anda mais down que up. Curiosamente, comecei há algum tempo a migrar este blog para aqui. Pois é, quando daqui a poucos meses este domínio acabar a validade, isto vai desaparecer e continuar apenas no Blogger. Vou manter sempre um registo offline, mas não vou gastar mais dinheiro com isto. Não vale o proveito, nem de longe.
Tendo tudo isto em conta, dir-se-ia que estou a atravessar uma má fase. Nem por isso, acreditem, simplesmente de tempos a tempos tenho de arrumar ideias, sentimentos..., coisas. E estou em fase de arrumação.
A entrada de ontem pode parecer um pouco (!) dura, mas sou de facto muito ingénuo. Também sou muito inseguro, e esta mistura de facetas, com mais alguns ingredientes, acaba por contribuir em ultima análise para uma personalidade..., complicada. Regra geral, refugio-me na ironia. Regra geral, não tenho pachorra para aturar incompetência, insolência, estupidez, infantilidade, imaturidade, incoerência, e política. Agora chega.
O filme Chicken Little, acabado de sair em DVD, é na minha opinião um dos piores filmes de animação 3D que já vi, em todos os aspectos. Tive de o comprar pois a I. já só via as personagens estampadas por todo o lado, as promos, etc. Nota-se, em termos técnicos, que ali não está a Pixar. Em termos de argumento, é mais um filme com uma criança, do sexo masculino, sem mãe, e em quem poucos ou nenhuns acreditam (revejam o argumento de muitos dos filmes de animação, e vão ver que a base é sempre a mesma, com excepção de The Incredibles, Monsters Inc.(?), e talvez de mais um ou outro...). Até o Bambi..., bem, acho que já deu para perceber. Apesar de tudo isto, a I. ficou viciada no filme. Mas viciada mesmo. Alterna o visionamento do filme com o visionamento do filme em inglês, tentando assim aprender expressões..., e aprende.
Esta mudança da hora bem me lixou..., já é tardíssimo, e nada de sono.
Alguns dos meus queridos alunos (sem ironia) estão a planear mais uma LAN Party. O único aspecto menos positivo é o facto de coincidir com um dia muito importante, e no qual não posso mesmo estar numa LAN Party, e nem sequer com ressaca de passar um ou dois dias agarrado. Estou num dilema, pois basicamente só lá posso ir..., um dia. Damn! *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


1 Comentários:


  • At 28/3/06 11:19, Anonymous Anónimo

    Deixei um comment lá do outro lado mas hoje nem o outro lado existe... (Isto lembra-me delfins nos seus bons velhos tempos....)