...do you see the light?
sábado, 4 de março de 2006
Lá estava eu, desesperadamente à procura do TRD3, quando de repente, vejo uma luz! Era um reflexo na caixa do DVD contando a edição do 25º aniversário do filme "The Blues Brothers". Esta comédia musical é mais um daqueles filmes que posso ver vezes sem conta. Na realidade, não o via há..., sei lá. Foi-me dado a conhecer pelo Patrick, um holandês residente em Lagos, e na altura dono do Navegador, um jazz bar de culto cá do burgo. Isto foi há uns 20 anos, mais coisa menos coisa. Sendo apreciador de blues, R&B, jazz, etc., este filme foi (e é) uma inspiração. Caramba, até cheguei a mascarar-me no Carnaval de Jake, e com um amigo, o G., a encarnar o Elwood. Quando entrávamos nos bares, as pessoas reconheciam-nos, ou melhor, reconheciam as personagens. Nem faltou o bluesmobile, interpretado pelo meu primeiro carro, um VW carocha. Preto. Claro! O elenco é qualquer coisa do outro mundo, desde figuras da música como Aretha Franklin, Ray Charles, Cab Calloway, godfather of Soul James Brown, até actrizes como Carrie Fisher (to all the Star War fans out there). Mais alguma coisa? Sim, as perseguições em automóveis. Note-se que o bluesmobile é um carro mágico, por isso, vale tudo. A perseguição final é uma das maiores, e melhores, já feitas até hoje. Aliás, acho que ainda detém um qualquer recorde (?). Directed by John Landis.
P.S.: ainda não consegui encontrar o TRD3 à venda, mas estou muito bem instalado, junto à lareira, 42" de plasma, headphones Sennheiser, a ver os extras dos Blues Brothers. Acho que vou dormir no sofá. *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


0 Comentários: