Recordações
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006
A entrada de hoje do visitante X trouxe-me à memória o entusiasmo que senti há cerca de cinco anos atrás, quando comprei o kit Lego Mindstorms (em segunda mão, mas impecável). Infelizmente, o entusiasmo não foi correspondido noutros sectores e pessoas, necessários para as aplicações didácticas que o Mindstorms oferece. Desde aí tenho brincado de quando em vez, mas pouco. Com uma nova versão do Mindstorms (NXT) a caminho, o entusiasmo de algum modo renasceu, nem que fosse para pegar no LDraw e pensar em retomar um projecto que há uns anos me pareceu delirante (não esquecer o vício no CS): Counter-Strike goes LEGO! E como? Assim:Esta primeira imagem é apenas para criar algum suspense, pois não há necessidade de trabalhar em wireframe, mas lá que fica bem, fica.
A seguir, vamos dar cor à coisa:Pois é! Nada como pegar num programa de modelação 3D aplicada ao LEGO, e começar a recriar modelos e cenários. Aqui começam os problemas, pois a minha inépcia com o LDraw, e mais especificamente o MLCad, deixa-me a dar murros na mesa. Mas é na parte final, o rendering 3D com POV-Ray que a coisa se complica mesmo. Assim, o melhor que consegui foi isto, e confesso que queria mais, ou pelo menos trabalhei para mais no MLCad:Demasiada luz, demasiados reflexos..., é um facto que as peças são de plástico, mas tamanha profusão de sombras e superfícies reflectivas..., é demais! *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


0 Comentários: