quinta-feira, 2 de março de 2006
...fast and not so furious.
E não é que o volante funciona? Não só funciona, como introduz factores adicionais muito positivos: melhoria da performance ao nível da condução; índice de gozo orgasmático.
A verdade é que também aprecio, e muito, simuladores de condução, com a condição de serem minimamente realistas. Um dos aspectos do realismo que não dispenso é o dano sofrido pelas viaturas. O ToCA Race Driver 3, nesse aspecto, não desilude. O realismo acrescentado pelo uso de um volante e pedais é indispensável para se poder apreciar simuladores de condução. O jogo que me levou a comprar um volante foi o ToCA 2 Touring Cars (sim, o site é inaceitável, pelos padrões de hoje). Saiu no final de 1998 (estou a olhar para o CD), e proporcionou-me muuuuitas horas de diversão. Depois..., depois foi a febre do CS, e os simuladores de condução passaram para segundo..., não, para último plano.
Curiosamente, ou talvez não, encontra-se pouca gente de PT a jogar a demo. Provavelmente os apreciadores do género já compraram o jogo, ou então andam entretidos a jogar a versão pirata, para a qual se exigem os procedimentos habituais, como desligar drives ópticas, etc. Aqui neste fim de mundo ainda não se consegue comprar o jogo (pelo menos na Worten, se souberem de mais locais em Lagos para comprar jogos, avisem).
Ainda mais curioso o facto de o carro da D. hoje não ter pegado (parecia aquele anúncio a uma marca japonesa, onde se torna um evento o facto de o carro não pegar...). O problema parece estar resolvido, e deveu-se nem mais nem menos ao facto de a D. não puxar pela máquina o suficiente.
Voltando ao TRD3, naturalmente que a competir online corre-se o risco de encontrar os mesmos putos histéricos do CS que só vão jogar para chatear os outros. Nada como activar as opções de controlo de condução irregular, que, embora por vezes funcionem ao contrário, acabam mesmo por dissuadir os abalroadores. Nice. Outro aspecto positivo do TRD3: não tem armas, não há frags, nem sangue, nem headshots, nem..., acho que perceberam a ideia. *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


0 Comentários: