I'd rather be @work
segunda-feira, 10 de abril de 2006
E porquê? Repetindo, desde o primeiro dia oficial de «férias» que a I. está doente. E assim vai continuar, mais esta semana.
Para não fazer o que eventualmente teria de fazer hoje, resolvi praticar o monta e desmonta. Assim, desmontei por completo dois PCs, o primeiro um velho PIII 600 MHz, equipado com um excelente disco de 80 Gigas (reutilizado), 256 MB de RAM (reutilizados), e ainda uma placa de som SB (reutilizada), tendo a caixa sido integralmente esventrada e muito bem limpa, pois foi reutilizada para remontar o segundo PC, um P4 1.5 GHz, com 256 de RAM, que basicamente não tinha mais nada, ou melhor, tinha uma gráfica AGP ATI 9200 Series em muito bom estado, e um cooler tão marado que o processador aquecia aos 80º após um minuto de actividade. Assim, a I. ficou com um P4 1.5 GHz, 512 MB de RAM, 80 GB de disco, leitor de DVD, e equipado com um Cooler Master Vortex TX, fraco no desempenho em carga, mas muito discreto e eficiente em tarefas mais simples. Pelo meio ainda tive de colocar uma nova fonte de alimentação (nova, ou melhor, de reserva, uma vez que já estava cá em casa há pelo menos um ano) pois a que equipava o antigo P4 estava com a fan parada, e funcionava de modo intermitente (a fonte, não a fan). Não usei a caixa original do P4 pois nunca gostei daquela caixa, e tal como no caso do PC da D., a caixa do antigo P3, apesar de apertadinha, é simpática.
(mas por que carga d'água é que ainda não fui ao dentista? ah, já sei...)
Ontem, sem querer, tropecei num anúncio relativo ao filme sobre Bettie Page. E o que tem essa senhora de especial? Basicamente, é aquilo a que se chama um ícone.
Sejamos francos, homem que usa a net, mais cedo ou mais tarde (normalmente é sempre mais tarde na noite) vai «encontrar» fotos de pessoas despidas (fui elegante, não fui?). A verdade é que, muito antes da haver esta coisa da internet, já a figura da senhora me era familiar. Agora tenho consciência que se continuar a escrever sobre este assunto vou acabar por me enterrar. Bem, resta apenas acrescentar que a esmagadora maioria das imagens que se encontram na net são em tons de cinzento (por serem antigas, não por motivos artísticos), o que acrescenta um grau de beleza adicional e um sentimento de nostalgia muito reconfortante.
Ok, inspirado por um outro blogger, adicionei um contador com serviço de estatísticas, que começou a contar do zero (não faço a mínima ideia de quantas visitas tinha no(s) antigo(s) blog(s). Não é o número de visitas que me motiva, acho mais interessante as estatísticas (se bem que quanto mais visitas, mais úteis são as estatísticas). A propósito, façam o favor de usar mais Firefox, e menos IE. Obrigado. *

 
.::. João Barbosa @ 23:37 | URL |


0 Comentários: