Um dia como outro qualquer, ou então não.
quinta-feira, 29 de junho de 2006
O que se passou hoje numa reunião foi tão mau, mas tão mau, que até tenho vergonha de ter participado em tal evento. Acabei por falar demais, e dizer o que não queria dizer, mas teve de ser.
Depois, depois foi trabalho mais ou menos rotineiro, e quando já em casa começava finalmente a conseguir respirar fundo, a I. ficou com febre. Para ajudar à festa, às dez e meia da noite recebo um telefonema da empresa, pois estavam a finalizar um projecto, e de repente surgiram problemas «estranhos» com alguns ficheiros. Aqui aplica-se a máxima do Dr. House, não a pacientes mas a utilizadores de sistemas informáticos: vão mentir sempre, ou pelo menos ocultar informações vitais, até que seja impossível negar...! E é verdade. Só posso agradecer a um sistema informático que permite saber por exemplo quem foi o último utilizador a aceder e alterar um determinado ficheiro. O tal utilizador, quando começou a ver a vida a andar para trás, resolveu admitir que tinham ocorrido algumas anomalias..., o que na prática acabou por permitir resolver o problema. Naturalmente o problema teria sido resolvido muito mais depressa se o dito utilizador tivesse logo de início admitido que algo tinha corrido mal. *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


3 Comentários:


  • At 30/6/06 09:31, Anonymous Anónimo

    E nem imaginas a sorte que tens por não estares no mesmo grupo que eu... Aí é que tu ias ouvir o que é barbaridade... Bom fim-de-semana!

     
  • At 30/6/06 13:27, Blogger Maluko

    Máxima Dr.House rula, todos as pessoas mentem. hehe
    Um abraço.

     
  • At 4/7/06 12:38, Anonymous Anónimo

    Mas... Tú também trabalhas aqui? Nunca te vi por cá... :)