Sinais inquietantes
quarta-feira, 28 de junho de 2006
Desde há cerca de duas semanas que o DeepFry (leia-se CS:Source mean playing machine) começou a apresentar um sintoma inquietante: esporadicamente não detecta o teclado no arranque. Primeiro pensei ser problema do dito teclado, o que é natural, dada a violência a que aquele está sujeito, e substituí o periférico. Durante três dias correu tudo bem, mas hoje voltou a repetir a graça. O que me lixa com F é que basta desligar a ficha USB e voltar a ligar para o teclado ficar funcional. Tudo aponta assim para um problema ao nível da mobo, que já conta com quase dois anos de vida, o que em termos de evolução em PCs, e gaming em particular, é muito tempo. Anyhoo, não me apetece mesmo nada gastar dinheiro em hardware, o que me vai levar a explorar todas as alternativas, nem que seja a de aceitar a esporádica falha na detecção do teclado.
Gostava mesmo era que a Ministra da Educação viesse cá para me dar uns beijinhos. É que isto de ser f****o assim, sem uns miminhos, não tem piada. *
 
.::. João Barbosa @ 11:19 | URL |


6 Comentários:


  • At 28/6/06 12:01, Anonymous Anónimo

    E durante estes dois anos, desde a instalação da mobo, chegaste a instalar ou fazer update aos drivers do chipset da mobo? Isso conta muito, e influencia precisamente bus PCI/AGP, Bues IDE/SATA, e BUS USB... ha chipsets em que vem tudo junto, como os VIA, outros em que é separado, tipo o meu Intel i875p. check it out!

     
  • At 28/6/06 12:01, Anonymous Anónimo

    antes de qq alteração faz um System restore point, just in case. :) Bjs

     
  • At 28/6/06 12:07, Blogger João Barbosa

    o que chateia é o facto de não ter mudado nada no PC, daí procurar soluções em software..., ah, e tenho as versões actualizadas, pois a instalação do XP data de há um ano, e estive a ver no site da mobo..., oh well. Vou dar uma segunda olhada. tks!

     
  • At 29/6/06 02:18, Anonymous Anónimo

    Onde é que eu já ouvi essa dos beijinhos...

     
  • At 29/6/06 09:38, Blogger João Barbosa

    Curiosamente foi-me relembrada com um filme que passou na RTP1, segunda-feira à noite, com Al Pacino - Dog Day Afternoon, 1975 - onde este diz esta «line» (não à Ministra da Educação).
    http://www.imdb.com/title/tt0072890/

     
  • At 29/6/06 23:25, Anonymous Anónimo

    Esse filme é excelente! Datado, é certo, mas excelente! Abraço! (Pronto, descobriram onde eu a aprendi!)