Desde há cerca de duas semanas que o DeepFry (leia-se CS:Source mean playing machine) começou a apresentar um sintoma inquietante: esporadicamente não detecta o teclado no arranque. Primeiro pensei ser problema do dito teclado, o que é natural, dada a violência a que aquele está sujeito, e substituí o periférico. Durante três dias correu tudo bem, mas hoje voltou a repetir a graça. O que me lixa com F é que basta desligar a ficha USB e voltar a ligar para o teclado ficar funcional. Tudo aponta assim para um problema ao nível da mobo, que já conta com quase dois anos de vida, o que em termos de evolução em PCs, e gaming em particular, é muito tempo. Anyhoo, não me apetece mesmo nada gastar dinheiro em hardware, o que me vai levar a explorar todas as alternativas, nem que seja a de aceitar a esporádica falha na detecção do teclado.
Gostava mesmo era que a Ministra da Educação viesse cá para me dar uns beijinhos. É que isto de ser f****o assim, sem uns miminhos, não tem piada. *
E durante estes dois anos, desde a instalação da mobo, chegaste a instalar ou fazer update aos drivers do chipset da mobo? Isso conta muito, e influencia precisamente bus PCI/AGP, Bues IDE/SATA, e BUS USB... ha chipsets em que vem tudo junto, como os VIA, outros em que é separado, tipo o meu Intel i875p. check it out!