Boom - headshot!!!
quinta-feira, 22 de junho de 2006
Quando comecei a jogar CS (impelido pelo bro, que agora leva coças monumentais, mas que de facto me ensinou as bases do jogo, e que pwns me @ Q3, Q4, UT...) ficava por vezes altamente frustrado por não conseguir desempenhos minimamente aceitáveis. Até que, um belo dia, o bro disse a palavra mágica: headphones. Além da skill necessária, e que se desenvolve com treino, ouvir é metade de jogar bem. É por ouvir bem que muitas vezes se é chamado de cheater. Adivinha-se de onde vem ou onde está um adversário, muitas vezes por um simples reload.
Ora bem, assim sendo, ainda não consegui perceber a lógica de muitos servidores de CS onde se ouve de tudo menos os sons do jogo. Não, não vou mencionar adolescentes histéricos aos berros, pois isso resolve-se com um mute. O problema é quando os servidores estão atulhados de sons, músicas, e sei lá mais o quê e que, quer desencadeados por eventos, quer reproduzidos a pedido pelos admins e até pelos players, tornam impossível ouvir o jogo propriamente dito. Há de tudo, para todos os gostos, embora nos servidores nacionais imperem bandas sonoras compostas por títulos como Chupa Teresa e Cabritinha, entre outros ícones da dita música popular. Servidores franceses e alemães também primam pelo excesso de música e efeitos sonoros, onde citações de Homer Simpson e ainda de Cartman abundam. Depois há os trechos retirados de vários filmes, de onde se destacam O Padrinho, Matrix, Pulp Fiction e Star Wars, quer em música quer em diálogos.
Mas o top é o som associado ao demasiado comum headshot. Até cria um certo impacto positivo ter um som associado a tal evento, mas desde que o FPS Doug se tornou demasiado conhecido, começa a ser insuportável ouvir aquele grito quatro, cinco, seis e mais vezes por round..., booooom headshot!
Ou então, estou de facto a ficar velho para isto..., no way, adoro este jogo! *
 
.::. João Barbosa @ 23:59 | URL |


0 Comentários: