Choveu!
sexta-feira, 21 de setembro de 2001
Choveu. Não acredito. De manhã cedo (entrei às 08h30m) estava nublado, mas nada fazia prever a chuva. Naturalmente, molhei-me. Mas sabe bem, andar à chuva, ficar encharcado, sentido o calor e ao mesmo tempo o fresco da água a escorrer pelas costas.
O mais caricato foi que, antes de ir para a chuva quando saí da escola às 13h30m, já tinha ficado encharcado, mas de suor, na primeira aula. Não sei o que se passou, mas 10 minutos após começar a aula, estava encharcado em suor, e cheio de calor. No entanto, sentia-me bem..., estranho. Ter 10 PCs ligados dentro de uma sala relativamente pequena, e não poder abrir as janelas todas, não ajuda, mas por outro lado não soprava nem sequer uma brisa. Depois começou a chover, e foi pior. A humidade no ar subiu em flecha, não sei se pela chuva, se pelo meu suor - felizmente que não cheira.

O começo e lançamento do ano lectivo correu sem sobressaltos. Tenho 5 turmas, e acho que gosto de todas elas, por enquanto. Já tinha mesmo saudades de dar aulas.

Na sala onde trabalho, o servidor W2K porta-se bem. De quando em vez a rede congela por uns segundos, ou um posto de trabalho não encontra o servidor, mas nada de grave. As áreas de trabalho no servidor, para os alunos, são uma vantagem enorme.
Grave foi o facto de o MS Access 2000 ter dado barraca em metade dos PCs. Consegui ainda fazer uma reinstalação, e o problema foi corrigido - já só faltam mais meia dúzia de reinstalações do MS Office 2000...!

A chuva deixou-me preocupado, pois a nova casa vai ser pintada, por dentro e por fora. Espero que a chuva passe. As alterações pedidas estão quase terminadas, e depois é só pintar, e limpar algum lixo resultante dessas mesmas alterações. Quando tudo aquilo estiver pronto, vou entrar em cena, para instalar candeeiros..., só na sala são três no tecto!
O recuperador de calor vai ser colocado em breve, mas é preciso partir a lareira, pelo menos parcialmente. Nem vou escrever o orçamento final SÓ para esta brincadeira. Pelo meio, parece que vamos conseguir ter o 1º piso aquecido também, pelo menos num quarto.
A água já está ligada, e não parece haver problemas com canalizações. Que se mantenha assim.
Curioso é o facto de, cada vez que lá vou, a casa me parecer mais pequena. Mas acho que é só ilusão mesmo, pois até uma estante que à partida parecia impossível de colocar na parede ideal, cabe lá e sobra.
 
.::. João Barbosa @ 23:50 | URL |


0 Comentários: