Ficção vs Realidade
segunda-feira, 9 de janeiro de 2006
Na área de filmes de ficção, há um que me enche as medidas: Predator; no seguimento de uma conversa com o bro, surgiu a oportunidade de comprar um pack com dois filmes. O primeiro é sem dúvida o melhor. O que mais me atrai no filme é a sua plausibilidade..., ou estou com um ataque daqueles nas rinites alérgicas, ou então chegou a constipação deste inverno, e infelizmente parece ser mesmo constipação; assim, tenho mesmo de parar, lavar os dentes, tomar uma aspirina, e esperar...
Ok, já é terça-feira, mas ainda assim vou tentar completar esta entrada. Confirma-se a constipação, ou melhor, uma virose, gripe, whatever. As dores no corpo já se manifestam, suavizadas pela milagrosa aspirina, e a garganta está feita num oito. O nariz é o que mais sofre, e mais me faz sofrer; a par da congestão nasal vem uma intolerância à luz e lacrimejar constante. Mas avancemos.
Dizia que o que me atrai em filmes de ficção é o facto de o enredo base ser plausível. Mantendo sempre presente que se trata de ficção, Predator está lá (e tem quase 20 anos), a par com outras criações, como por exemplo Alien. Isto leva-nos ao já comentado AvP..., para o qual não havia necessidade.
Ora, nos jogos é mais ou menos a mesma coisa: se um jogo simula de forma satisfatória a realidade (jogos, não a realidade!!!!) regra geral irá agradar-me. Talvez por isso, tendo sido viciado de simuladores de condução automóvel, não me consigo hoje rever nos jogos mais populares, em concreto na série NFS. É que..., os carros não sofrem danos!? Talvez tenha sido por isso que achei o Flatout interessante; apesar de simples, a física e o modelo de danos nos carros estão muito bons.
Mas tudo isto para chegar ao Battlefield 2 (BF2)! Finalmente consegui ter o jogo a funcionar, com o último patch. Mas por agora chega, pois já me doem os olhos, e tudo o resto, em particular o abdómen, de tanto espirrar. *
 
.::. João Barbosa @ 23:45 | URL |


0 Comentários: